“Demo na UE5 mais ambiciosa já vista”: Digital Foundry rasga elogios para The Matrix Awakens
Segundo o site de tecnologia, as ruas da cidade apresentada na demonstração "são renderizadas com precisão em um nível sem precedentes"
Após aparecer no diretório de arquivos da PSN na semana passada, a demonstração de The Matrix Awakens na Unreal Engine 5 ganhou a cena durante o The Game Awards 2021, da última quinta-feira (09) — e já está disponível para PS5. O Digital Foundry teve acesso ao conteúdo por alguns dias e não poupou elogios para exaltar a qualidade da vitrine.
A demonstração explorou as capacidades do MetaHuman usando os modelos Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss (Neo e Trinity). Os atores são representados em sua forma atual, mas também foram renderizados como modelos mais jovens da trilogia original de Matrix.
Em alguns momentos, a renderização em tempo real de The Matrix Awakens deixou os analistas do Digital Foundry sem saber o que era realidade ou não. Depois da sequência de ação no carro, Neo consegue explorar a cidade, que foi renderizada através do Nanite, sistema de detalhamento extremo da UE5.
As ruas da cidade são renderizadas com precisão em um nível sem precedentes, com renderização PS5 e Xbox Series X quase em formato Blu-ray.
Nem tudo é perfeito. Os analistas observam que a demo corre a 30 FPS com algumas variações nas cenas de ação — que caem para 24 FPS “cinematográficos”. No PS5, a resolução atingida é de apenas 1440p. Mas vale mencionar: isto não é um jogo, mas sim uma demonstração do poder da engine da Epic Games.
The Matrix Awakens inclui uma cidade de 4,1 km de largura e 4,9 km de comprimento, 260 km de estradas, 512 km de calçadas, 1.248 cruzamentos, 17 mil carros nas estradas (destruídos), 45 mil carros estacionados nas ruas, 35 mil habitantes criados com a ajuda do editor MetaHuman e 7 mil prédios.
O MeuPlayStation já jogou The Matrix Awakens
O MeuPlayStation já jogou The Matrix Awakens e nossas impressões podem ser vistas no vídeo abaixo:
Já experimentou a demonstração, caro leitor? Comente na sessão abaixo!