Notícias

The Last of Us Part II foi um dos games mais buscados no Google em 2020

Jogo da Naughty Dog foi o 5º mais buscado tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro

por Vinícius Paráboa
The Last of Us Part II foi um dos games mais buscados no Google em 2020

É tradição que ao final de cada ano as famosas retrospectivas comecem a surgir nos meios de comunicação. O Google, por exemplo, divulgou o seu relatório com os termos mais buscados pelos internautas no Brasil e no mundo. Entre os games, The Last of Us Part II ficou em 5º lugar tanto no país sul-americano, quanto no globo todo.

O título da Naughty Dog só ficou atrás de nomes que se mostraram bastante populares em plataformas como a Twitch ao longo do ano. Among Us (PC e mobile), Valorant (PC), Fall Guys: Ultimate Knockout e Genshin Impact ficaram com a primeira, segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

O Google não divulgou os motivos específicos para as buscas dos internautas envolvendo a aventura de Ellie. Entretanto, é possível imaginar que como o game era um dos mais esperados dos últimos tempos, isto ajudou a alavancá-lo.

The Last of Us Part II disputa o GOTY 2020

Vale lembrar que a cerimônia do The Game Awards 2020 acontece nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). The Last of Us Part II foi um dos nomes indicados ao GOTY, também disputado por Hades, Animal Crossing: New Horizons, Ghost of Tsushima, DOOM Eternal e Final Fantasy VII Remake.