Notícias

The Last of Us Part II: Naughty Dog revela toda brutalidade do jogo em novo gameplay

State of Play revelou 25 minutos de jogabilidade do próximo grande exclusivo de PlayStation

por Daniel dos Reis
The Last of Us Part II: Naughty Dog revela toda brutalidade do jogo em novo gameplay

A Naughty Dog mostrou hoje (27) no State of Play um pouco mais da jogabilidade de The Last of Us Part II. O programa contou com uma generosa amostra de aproximadamente 25 minutos, onde os desenvolvedores abordaram diversos aspectos do aguardado exclusivo de PlayStation 4.

Em Part II, os jogadores assumem o papel de Ellie em uma jornada, aparentemente, em busca de vingança.  No desenrolar dos acontecimentos, a jovem terá de lidar com infectados e humanos que parecem tão (ou mais) perigosos quanto as aberrações.

Para tanto, ela terá a sua disposição:

  • Armas de fogo vários tipos: escopetas, revolver, pistola, arco e flecha, fuzil e muito mais.
  • Armas brancas: canivete, facões, machados e até picaretas, além de canos e pedaços de madeira.
  • Assim como no primeiro jogo, a personagem será capaz de coletar recursos para criar suprimentos médicos, bombas caseiras, armadilhas improvisadas e melhorar seus equipamentos.
  • Uma das novidades é que Ellie deve vasculhar os cenários em busca de “manuais”, espécie de revistas que lhe ensinarão novas técnicas.
  • As habilidades também serão bem importantes: o modo escuta está de volta. Além dele, a garota será capaz de rastejar no chão e se esconder embaixo de veículos. Um recurso bem útil para furtividade.
  • Os cenários serão mais amplos e repletos de situações para colocar em prática cada um dos conhecimentos.
  • Um dos grupos inimigos é a WLF, uma espécie de vaga-lumes aprimorados. Outro organização são os Serafitas (ou Cicatrizes). Eles são uma espécie de seita religiosa.
  • Novos inimigos como os Espreitadores e os Trôpegos.
  • Os humanos irão se comunicar entre si, repassando informações sobre possíveis localizações ou interagindo entre eles.

Ao que parece, a jogabilidade está bastante dinâmica. Ellie é muito ágil e consegue fugir com facilidade dos oponentes. Ainda assim, a brutalidade das finalizações está mais alta do que no primeiro. Esmagar um crânio faz com que sangue e tripas sujem as roupas da menina.

The Last of Us Part II chega ao PlayStation 4 em 19 de junho. O título está em pré-venda na Amazon por um preço especial. Por enquanto, até ele seja lançado, é possível reservar uma cópia com 20% de desconto. Siga pelo link abaixo: