Notícias

Faz eu rir não! The Last of Us deveria ser “mais sombrio”, diz co-diretor

Na visão de Bruce Straley, os personagens se mantiveram muito bem em meio ao caos

por Jean Azevedo
Faz eu rir não! The Last of Us deveria ser

Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us, assumiu que, depois de ver a humanidade passar por uma pandemia, ele acredita que a Naughty Dog deveria ter feito um jogo mais pesado. De acordo com o dev, o estúdio não foi “real” o suficiente com o tema de infecção, deixando de entregar um tom sombrio e tenso.

Em entrevista ao LA Times, onde ele lamentou ter ficado de fora dos créditos na série adaptada pela HBO, ele explicou o motivo de tratar desse assunto e citou o recente caos causado pela COVID-19:

Não fomos reais o suficiente sobre o nível de ansiedade e tensão que todos os personagens teriam naquele mundo. Se você voltar aos primeiros dias da pandemia – nem estamos falando de infectados quebrando sua janela da frente e mastigando seu rosto; falando apenas das notícias de que existe a possibilidade de você ficar terrivelmente doente e possivelmente morrer por causa desse vírus, há tanto trauma de viver isso, que acho que o mundo de The Last of Us teria personagens muito mais quebrados.

The Last of Us foi entregue em 2013 para o público do PS3, e claro, a humanidade não tinha um histórico tão recente assim como o citado por Straley para a Naughty Dog levar em conta.

Episódio 2 de The Last of Us da HBO foi dirigido por Neil Druckmann

Neil Druckmann foi o diretor do episódio Infected, que estreia no domingo (22) às 23h na HBO. Saiba mais informações sobre o próximo capítulo clicando aqui!