Faz eu rir não! The Last of Us deveria ser “mais sombrio”, diz co-diretor
Na visão de Bruce Straley, os personagens se mantiveram muito bem em meio ao caos
Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us, assumiu que, depois de ver a humanidade passar por uma pandemia, ele acredita que a Naughty Dog deveria ter feito um jogo mais pesado. De acordo com o dev, o estúdio não foi “real” o suficiente com o tema de infecção, deixando de entregar um tom sombrio e tenso.
Em entrevista ao LA Times, onde ele lamentou ter ficado de fora dos créditos na série adaptada pela HBO, ele explicou o motivo de tratar desse assunto e citou o recente caos causado pela COVID-19:
Não fomos reais o suficiente sobre o nível de ansiedade e tensão que todos os personagens teriam naquele mundo. Se você voltar aos primeiros dias da pandemia – nem estamos falando de infectados quebrando sua janela da frente e mastigando seu rosto; falando apenas das notícias de que existe a possibilidade de você ficar terrivelmente doente e possivelmente morrer por causa desse vírus, há tanto trauma de viver isso, que acho que o mundo de The Last of Us teria personagens muito mais quebrados.
The Last of Us foi entregue em 2013 para o público do PS3, e claro, a humanidade não tinha um histórico tão recente assim como o citado por Straley para a Naughty Dog levar em conta.
Episódio 2 de The Last of Us da HBO foi dirigido por Neil Druckmann
Neil Druckmann foi o diretor do episódio Infected, que estreia no domingo (22) às 23h na HBO. Saiba mais informações sobre o próximo capítulo clicando aqui!