The Last of Us é a primeira adaptação de jogos indicada ao Emmy
Série televisiva foi indicada ao prêmio máximo da cerimônia da televisão
A série de The Last of Us (HBO) se tornou a primeira adaptação de jogos em live-action a ser nomeada ao Emmy Awards. Com isso, o projeto de Craig Mazin e da Naughty Dog faz história na indústria.
As grandes ambições para o seriado tiveram resultado praticamente imediato. Além de ser a série da HBO mais assistida na América Latina e na Europa, ela impulsionou significativamente as vendas de jogos da franquia.
Agora, o show parece ter alcançado seu algo, sendo indicado para simplesmente 24 premiações pelo Emmy Awards. Os destaques vão para Bella Ramsey, Pedro Pascal e para o troféu máximo: a categoria de melhor série dramática.
Com isso, The Last of Us supera adaptações de jogos de plataformas concorrentes, como Resident Evil (Netflix) e Halo (Paramount+). E apesar de muitos projetos do gênero terem chegado ou estarem em desenvolvimento, nenhum rendeu prêmios notáveis.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível na íntegra via HBO Max.
Segunda temporada de The Last of Us pode sofrer atrasos
A greve dos roteiristas em Hollywood pode resultar em atrasos significativos na produção de The Last of Us. Em entrevista, envolvidos com o seriado reforçaram a possibilidade de haver mudanças no cronograma. Clique aqui para saber mais.