Notícias

Diretor de Succession é elogiado por novo capítulo de The Last of Us

Mark Mylod é o diretor do Capítulo 2 da Temporada 2 de The Last of Us, muito elogiado por Craig Mazin e Neil Druckmann

por Thiago Barros
Diretor de Succession é elogiado por novo capítulo de The Last of Us

Desde que foi confirmado na série de The Last of Us, o diretor Mark Mylod, grande responsável pelo hit Succession. que inclusive desbancou a primeira temporada da adaptação do game em várias premiações, gerou grande expectativa nos fãs. Pois bem, pode-se dizer que a missão foi cumprida.

Afinal, Mylod assina o Episódio 2 da Temporada 2 – que traz cenas épicas, como o “encontro” entre Abby e Joel. Em entrevista ao Deadline, o showrunner Craig Mazin rasgou elogios ao trabalho do colega.

“Quanto tempo você tem? O Mark Mylod é, ao mesmo tempo, a pessoa mais humilde com quem já trabalhei no show business e um dos diretores mais brilhantemente sensíveis. Ele é um sonho para os atores. É o tipo de diretor que, quando está trabalhando, eu fico só observando, tentando pegar dicas, porque ele é extremamente profissional e faz isso há muito tempo. E ele é claramente muito bom em matar personagens principais. Foi ele quem dirigiu o primeiro episódio da Bella Ramsey em Game of Thrones. Ele foi o primeiro diretor de TV dela. E agora, fechando esse ciclo, ele cria um ambiente incrivelmente confortável para todo mundo, mesmo enquanto coordena todos os ângulos, enquadramentos, olhares e afins. Trabalhar com ele foi uma alegria absoluta. Já tô com saudade. Sei que ele tá fazendo Harry Potter agora. Sinto falta, mas não consigo imaginar alguém melhor pra isso. Pra Kaitlyn, pra todo mundo, ele foi a escolha perfeita”, disse Mazin.

Neil Druckmann, por sua vez, ressaltou que, por mais que a cena de Abby e Joel seja o assunto mais comentado, o episódio tem muito mais momentos icônicos que mostram como Mylod trabalhou bem.

“A gente tá falando de “o acontecimento”, como alguns veículos têm chamado, mas tem muito mais nesse episódio que, só do ponto de vista técnico e logístico, já é uma façanha. Lembro que, quando conversei com o Mark antes de ele começar a dirigir, ainda na fase de preparação, fiquei bem curioso sobre como ele lidaria com o ataque a Jackson, com todos os detalhes envolvidos. E ele me disse: “Neil, por mais assustador que isso seja, tô muito mais apavorado com a responsabilidade de acertar a morte do Joel.” E, pessoalmente, eu admiro muito isso. Era nisso que ele estava focado. Aquilo era a prioridade máxima dele”, concluiu.

A série de The Last of Us volta no próximo domingo, às 22 horas, na HBO/Max.

Próximos capítulos de The Last of Us

Confira o cronograma completo:

  • Episódio 1 – 13 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 2 – 20 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 3 – 27 de abril, às 22h
  • Episódio 4 – 4 de maio, às 22h
  • Episódio 5 – 11 de maio, às 22h
  • Episódio 6 – 18 de maio, às 22h
  • Episódio 7 (Final da Temporada) – 25 de maio, às 22h

E conte pra gente o que achou do segundo capítulo nos comentários!