Notícias

The Last of Us 2 não deve receber DLC, revela Naughty Dog

Será que a desenvolvedora vai se focar na produção do multiplayer?

por Raphael Batista
The Last of Us 2 não deve receber DLC, revela Naughty Dog

A história de The Last of Us 2, provavelmente, chegou ao seu fim. O diretor do game, Neil Druckmann, revelou que a Naughty Dog não considera a possibilidade de lançar uma expansão para o título. O produtor explicou o porquê da decisão de forma bastante direta.

Com The Last of Us, eu penso que tínhamos algo como um passe de temporada ou alguma coisa relacionada a um DLC de história. Mas, não, não temos planos para DLCs para The Last of Us 2.

A Naughty Dog tem um retrospecto de DLCs nos últimos jogos. No primeiro The Last of Us, o passe de temporada contava com vários recursos para o multiplayer Facções e acesso à expansão Left Behind. Na história, os jogadores puderam acompanhar a jornada da Ellie antes de encontrar Joel e Tess. A menina sobrevivia no mundo ao lado da parceira Riley.

Uncharted 4: A Thief’s End também iria receber uma expansão para a história, no entanto, a produção de The Lost Legacy cresceu tanto que se tornou uma experiência standalone no mesmo nível do game base.

Possivelmente, a desenvolvedora vai se focar na produção do multiplayer de The Last of Us 2. O conteúdo foi cortado do título porque, aparentemente, terá um escopo maior para uma experiência além de ser apenas um modo de jogo.