Notícias

The Last of Us 2: revelados mais detalhes do sistema de combates

Combate furtivo será um elemento importante no novo jogo da Naughty Dog.

por Bruna Mattos
The Last of Us 2: revelados mais detalhes do sistema de combates

Durante mais um painel especial da E3 2018, Kurt Margenau e Anthony Newman, da Naughty Dog, deram mais detalhes sobre The Last of Us Part 2.

O foco da conversa foi justamente o sistema de combate do game, que foi bastante aprimorado em relação ao primeiro. As principais mudanças estão relacionadas às diferenças entre Joel e Ellie.

  • Ellie não tem a força e resistência de Joel, então seu estilo de combate é mais criativo e ágil, mas igualmente letal.
  • O sistema de combate furtivo funciona ao combinar, por exemplo, a folhagem densa com a postura de Ellie (agachada ou deitada) para determinar o quão visível ela está para os inimigos.
  • A inteligência artificial está aprimorada em relação ao primeiro jogo. Os inimigos podem se coordenar, passam informações uns aos outros e, inclusive, se chamam pelo nome. Eles representam seres humanos reais e inteligentes.
  • Ao mesmo tempo, Ellie se tornou mais habilidosa ao poder desviar e montar itens para as batalhas. Esses elementos também aumentam a tensão, já que os jogadores precisam usar diversas estratégias para combater inimigos mais inteligentes.
  • Com um sistema de combate aprimorado, os jogadores podem lidar com vários inimigos ao mesmo tempo. Ainda, durante as batalhas, enquanto Ellie desvia dos golpes, um sistema analisa a direção dos ataques e cria uma reação contextual.
  • Inimigos usam várias armas diferentes e possuem uma grande variedade de movimentos. Eles também podem interagir com o ambiente e com Ellie de diferentes formas. A equipe de desenvolvimento quer que os jogadores escolham um estilo próprio de jogar.
  • O gameplay oferece várias opções de combate aos jogadores, incluindo a de não lutar. Escapar é algo importante no game e várias partes do cenário oferecem espaços para se esconder e chances de escapar.
  • O jogo irá oferecer armas que podem sofrer upgrades e itens que podem ser montados.
  • Apesar de a demo focar o combate com outros “seres humanos”, os infectados ainda são uma grande ameaça em The Last of Us Part 2.
  • A equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando no level design para permitir que não existam diferenças perceptíveis entre áreas com e sem combates. O objetivo é fazer com que o jogador não note quando realmente está em perigo e haja um sentimento constante de ameaça em qualquer ambiente.

A Naughty Dog também divulgou novas artes dos personagens de The Last of Us Part 2 que foram vistos no trailer de gameplay exibido na E3 2018. Confira:

The Last of Us Part 2 ainda está sendo desenvolvido pela Naughty Dog e ainda não possui previsão de lançamento.