Notícias

Digital Foundry: The Last of Us 2 está melhor que nunca no PS5

Analistas apontam vantagens do port para atual geração

por Jean Azevedo
Digital Foundry: The Last of Us 2 está melhor que nunca no PS5

Os analistas da Digital Foundry cravam que a versão remasterizada de The Last of Us 2 para PS5 apresenta o jogo em sua melhor forma até aqui. Com estreia marcada para sexta (19), o título foi bastante elogiado no vídeo do canal e no artigo compartilhado no Eurogamer.

O review técnico do port para PS5 obteve destaque não apenas pelas melhorias gráficas, mas pelas adições como os níveis excluídos da edição original de PS4 e a chegada do modo Sem Volta, uma experiência roguelike com lado estratégico e cheio de desafios para serem superados pelos jogadores.

Screenshot de Abby com o rosto ensanguentado em The Last of Us 2 de PS5. A personagem está com o semblante assustado.

Voltando para o desempenho de The Last of Us 2 para PS5: os analistas destacaram como as mudanças visuais ficaram ainda mais interessantes. No PS4 a Naughty Dog já tinha caprichado bastante, mas conseguiram deixar tudo melhor no PS5 e com resolução 4K a 30 FPS — que chega aos 50 com VRR.

E aqui vai uma boa notícia: o modo fidelidade e o modo desempenho quase não têm diferenças gráficas entre si. Confira um resumo de tudo que foi dito no vídeo:

  • A versão remasterizada de The Last of Us 2 para PS5 oferece melhorias visuais notáveis, incluindo detalhes aprimorados na folhagem, melhor cobertura de folhagem à distância e aprimoramentos na resolução, especialmente no modo Fidelidade em 4K.
  • As melhorias visuais não são tão abrangentes, com semelhanças notáveis na qualidade básica da imagem. No entanto, algumas melhorias, como a folhagem mais densa e uma melhor cobertura à distância, são evidentes.
  • A eficácia do jogo em manter 60 FPS durante a maior parte do conteúdo proporciona uma jogabilidade suave, mesmo em grandes confrontos. A adição do Sem Volta, com desafios de ondas e chefes, é considerada uma contribuição significativa para os fãs do jogo.
  • A remasterização oferece uma oportunidade atraente para revisitar ou experimentar The Last of Us Part II pela primeira vez. O jogo se encontra em sua melhor forma e o preço do upgrade é consideravelmente justo.

Vídeo destaca novidades de The Last of Us 2 para PS5

E a Naughty Dog tratou de reforçar o que tem de melhor na versão de The Last of Us 2 para PS5. Quer ficar por dentro dos aprimoramentos e novidades? Clique aqui e saiba mais!