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The Last of Us 2: Modo Punitivo, Morte Permanente e muito mais chegando ao game!

por Daniel dos Reis
The Last of Us 2: Modo Punitivo, Morte Permanente e muito mais chegando ao game!

The Last of Us 2 recebe esta semana a atualização 1.05 de cerca de 451MB que adiciona novas possibilidades de jogabilidade, corrige bugs e oferece ajustes gerais no game. Nós recebemos acesso em antecipado – gratuitamente – da equipe de PlayStation e em resumo, são quatro novidades:

  • Novas dificuldades
  • Troféus
  • Modificadores de visuais e sons
  • Novas opções e melhorias

Agora os jogadores podem selecionar os modos “Dificuldade Punitiva” e “Modo Morte Permanente”. O primeiro é uma opção já conhecida dos jogadores de The Last of Us. Trata-se de um modo com alto nível de dificuldade, capaz de desafiar mesmo os mais habilidosos. Nele, você tem recursos bem limitados, não há modo escuta e o HUD é bem mais limpo. Já o segundo é simples: se você morrer, é game over, sem chances de voltar ao checkpoint.

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Modo Punitivo promete desafiar fãs

Já as novas conquistas são: “Cavando Duas Covas” e “Imparável”, desbloqueadas quando você conclui a história no Modo Punitivo e em qualquer configuração usando o Morte Permanente. E fica a boa notícia para os fãs: nenhum dos novos troféus é necessário para platinar o game.

Também chegaram os modificadores visuais, chamados de Modos de Renderização. São opções para você experimentar o jogo com diversas novas paletas de cores. Tem de tudo um pouco: mais colorido, em estilo cartoon, pixelizado, estilo anos 60 e muito mais. São opções interessantes para quem já concluiu o game e quer reviver a jornada de Ellie de uma forma diferente.

The Last of Us 2 Modo de Renderizacao
Que tal seguir Ellie em sua vingança de uma forma mais…colorida?

Além dos visuais, há Modificadores de Jogo. Em resumo, trapaças. Usando pontos conquistados in-game, é possível desbloquear diversos tipos de modificações como: Munição Infinita, Fabricação Infinita, Durabilidade Infinita e tantos outros. Bem útil se você quer somente experimentar The Last of Us 2 sem se preocupar em vasculhar cada cantinho. Vale lembrar: estes modificadores não funcionam no Modo Punitivo, claro.

The Last of Us 2
Modificadores de Jogo

Por fim, um conjunto bem amplo de correções, melhorias e consertos. Veja a lista completa:

  • Corrigidos pequenos problemas com posições de objetivos no Auxílio de Navegação em todo o jogo.
  • Torna a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero significativamente mais fácil na dificuldade “Muito Fácil”.
  • O Auxílio de Navegação fornecerá navegação mais seguras durante a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero.
  • O Auxílio de Deslocamento não permitirá mais corrida automática durante a luta contra o chefe no capítulo Marco Zero.
  • Reformulado como os Sons de Deslocamento funcionam para quebra-cabeças que envolvem balançar em cordas.
  • Com o Auxílio de Deslocamento ativado, você agora saltará automaticamente no pico de um balanço de corda quando apropriado.
  • Corrigido um problema em que os sons do Modo de Escuta Melhorado não eram aumentados/diminuídos corretamente para os inimigos acima ou abaixo de você.
  • Ajustada a forma como certos captadores são detectados com o Modo de Escuta Melhorado para tornar certos itens colecionáveis​​/áreas escondidas mais fáceis de encontrar. Aplica-se a capítulos:
    • Patrulha 
    • Capitol Hill 
    • Centro 
    • Os Serafitas 
    • O Caminho para o Aquário
    • A Cidade Alagada 
  • Quando a Marcação de Colecionável estiver habilitada no menu Interface, os itens colecionáveis ​​que já foram obtidos em um jogo anterior não farão barulho no Modo de Escuta Aprimorado nem emitirão pistas de áudio com Sons de Deslocamento.
  • O Modo de Escuta Melhorado não fará mais barulho de armas corpo a corpo piores do que sua arma atual.
  • Anotações agora são consideradas “especiais” para barulhos do Modo de Escuta Melhorado; inspeções e armas brancas não são mais consideradas “especiais”.
  • Quando a Conversão de Texto em Fala está lendo a página de um diário, deslize para cima no touchpad para pular para a próxima entrada.
  • Corrigidos os destaques de conversas interativas que persistiam por muito tempo na exibição de alto contraste.
  • Coleta Automática pega armas brancas automaticamente se o jogador não tiver uma.
  • Corrigidos conflitos de remapeamento de botões adicionais.
  • Corrigidos vários casos em que os indicadores de ameaça sempre ativos não estavam sempre ativados.
  • Correção de vários bugs da Conversão de Texto em Fala, incluindo a não leitura do tempo jogado nos salvamentos e contagem de flechas inadequada.
  • Adicionada uma nova opção para a mira do Sensor de Movimento.
  • Adicionada uma nova opção para ajustar o efeito de Film Grain.

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