Notícias

The Last of Us 2 tem suporte ao feedback tátil no DualSense, diz site

Segundo o site GamesRadar, o jogo da Naughty Dog também suporta os gatilhos adaptativos

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 tem suporte ao feedback tátil no DualSense, diz site

De acordo com o site GamesRadar, The Last of Us 2 suporta o feedback tátil e os gatilhos adaptativos se o jogador estiver usando o DualSense no PS5. Para isto ser possível, o usuário precisa desfrutar do game via retrocompatibilidade.

A Naughty Dog ainda não anunciou publicamente se o jogo protagonizado por Ellie terá uma versão própria e otimizada de PlayStation 5. No entanto, aparentemente, os jogadores conseguem notar diferenças com o simples uso do hardware next-gen.

Ao puxar a linha de um arco, o jogador perceberá sua tensão crescer, graças aos gatilhos adaptativos. Lançar as flechas também resultam em uma sensação única, por conta do feedback tátil. Por fim, ao ligar o motor de um bote, o DualSense passará o sentimento de que o fã realmente deu a partida no veículo.

Entre coisas mais simples, o GamesRadar relata que a luz do controle next-gen fica verde em certos momentos, para casar com a ambientação de The Last of Us 2.

Não é só The Last of Us 2: God of War também tem melhorias

O site gringo também diz ter testado o DualSense na versão retrocompatível de God of War. Aparentemente, o feedback tátil se faz presente no game: ao abrir o escudo ou ao lançar o machado de Kratos, os jogadores sentirão “impactos” imediatos no controle.

O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro.