Notícias

The Invincible, jogo sci-fi de nova geração, é adiado para 2022

História do game promete narrativa baseada em romance de ficção científica do escritor Stanislaw Lem

por Vítor Amorim Heringer
The Invincible, jogo sci-fi de nova geração, é adiado para 2022

A Starward Industries anunciou que The Invincible, jogo sci-fi exclusivo de nova geração, foi adiado para 2022. Anteriormente, estava planejado para algum momento deste ano. Apesar da triste notícia, o estúdio polonês divulgou o primeiro teaser do game.

O título anunciado em setembro de 2020, é baseado o romance de ficção científica de mesmo nome escrito pelo polonês Stanislaw Lem em 1964. A história de suspense traz a cientista espacial Yasna acordando em um planeta hostil.

Primeiramente o objetivo será encontrar a tripulação escondida, mas o mundo guardará muitas surpresas e segredos para o personagem. Confira a sinopse (via Steam):

Você é uma cientista a bordo de uma expedição científica interestelar, repentinamente lançada em uma missão de resgate de vida ou morte. Aterrissando em um planeta Regis III, você terá que encontrar os membros da tripulação desaparecidos usando equipamentos espaciais avançados, enquanto confia em seus instintos para sobreviver no planeta hostil. Logo você descobrirá que Regis III guarda segredos terríveis que são revelados enquanto você descobre o destino de sua tripulação. E à medida que você se aprofunda no mistério, percebe talvez não estar sozinho e que é melhor deixar alguns lugares intocados, como é o caso deste planeta. Mas é tarde demais para voltar atrás.

O teaser de The Invincible mostra a protagonista encontrando um misterioso personagem e, no fundo, é possível ver a incrível ambientação do planeta. Por ser exclusivo de nova geração, o game tem menos limitações gráficas. Confira:

The Invincible chegará ao PlayStation 5, Xbox Series e ao PC.

Mais detalhes de The Invincible

A Starward Industries foi criada por ex-devs de The Witcher e Dying Light. Dessa forma, é esperada uma narrativa profunda no game. Ainda na Steam, o estúdio compartilhou algumas outras características importantes do título, como a história moldada pelos jogadores.

  • Cenário atompunk (perspectiva do futuro dos anos 1950) que lembra a corrida espacial.
  • Tecnologia analógica, mas muito avançada, que permite drones e robôs autônomos para apoiar ou estragar sua missão.
  • Jogabilidade envolvente com uma história não linear moldada por seus relacionamentos, escolhas e habilidades de persuasão.
  • Gráficos lindos e de última geração com a Unreal Engine.
  • História intrigante inspirada no clássico cult de ficção científica de Stanislaw Lem.