Notícias

Vai ter GOTY sim! The Game Awards 2020 é confirmado e será totalmente online

Premiação não será adiada, segundo Geoff Keighley

por Vinícius Paráboa
Vai ter GOTY sim! The Game Awards 2020 é confirmado e será totalmente online

2020 está sendo marcado como o ano em que vários eventos da indústria dos games passaram por adiamentos e/ou cancelamentos. Entretanto, isto não se aplicará ao The Game Awards 2020: o show vai acontecer e promete carimbar o status de “o maior da história”.

Em entrevista ao IGN, o apresentador e organizador do GOTY, Geoff Keighley, foi perguntado se a premiação ocorreria digitalmente. Ele respondeu afirmativamente e garantiu que não haverá qualquer tipo de adiamento.

Sim… o que eu vou dizer é: nós estamos com um plano muito interessante para o show deste ano. Definitivamente o faremos. Muitas pessoas perguntam, ‘vocês vão adiar? O Oscar está sendo adiado, vocês também vão fazer isso?’ Definitivamente não. Compartilharemos mais nas próximas semanas, mas provavelmente será nosso maior show até hoje.

Keighley também explicou que o formato do The Game Awards 2020 será parecido com o da Opening Night Live da Gamescom. O apresentador não deu muitos detalhes, mas diz preparar alguns “espetáculos”.

Obviamente não vamos ter 10 mil pessoas em uma sala para o show, mas você verá um pouco (do formato) com o que faremos a Gamescom. Será mais do que eu em uma sala, anunciando vencedores. Estamos trabalhando em alguns cenários para apresentar o show ao vivo com um pouco de espetáculo para as pessoas… sem o público poder comprar ingressos e irem ao show.

O organizador não especificou uma data para a cerimônia, mas pelo visto, ela ainda acontecerá em dezembro – como já é tradição. E aí, caro leitor? Quem vence o The Game Awards 2020 na sua opinião?