Notícias

Da Coreia do Sul para o mundo, The First Descendant mira “público global”

Em entrevista ao MeuPlayStation no Summer Game Fest, o diretor de arte Min Gyu Song falou sobre The First Descendant

por Thiago Barros
Da Coreia do Sul para o mundo, The First Descendant mira

O grande dia de The First Descendant chegou. O aguardado looter shooter gratuito da Nexon acaba de ser lançado, com picos de 175 mil jogadores simultâneos na Steam, e a intenção dos devs é de que isso seja apenas o começo. Com um roadmap recheado para os próximos meses, eles esperam conquistar e fidelizar o público.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista ao MeuPlayStation no Summer Game Fest, o diretor de arte Min Gyu Song falou sobre a expectativa para a recepção ao trabalho feito por sua equipe, as comparações com jogos como Destiny e Warframe e até pediu uma sugestão de característica que os brasileiros gostariam de ver em um personagem. Seu objetivo? O mundo.

Eu estava em um time que faz jogos de RPG muito bem, e a Nexon faz jogos como serviço muito bem. Juntamos isso, e nosso objetivo era alcançar a audiência global. Então pensei muito no que poderíamos melhorar para chegar a este público. Achamos que era esse estilo. 

Para conseguir atingir esta meta, os devs sabem que é preciso entregar não só um grande jogo agora, no lançamento, como também oferecer suporte constante, com atualizações e correções que vão trazer coisas novas e ajustar possíveis problemas relatados pela comunidade.

A Nexon tem grande experiência no gênero. Sabemos que jogos assim precisam ter updates constantes e correções constantes, e somos muito bons nisso. Estamos nos preparando para trazer os próximos conteúdos. Temos que olhar para como nós planejamos as atualizações e também para quando há momentos não esperados. Nós temos esse pensamento dividido em duas áreas, e vamos nos preparando para isso.

The First Descendant já está disponível para download na PlayStation Store – onde tem mais de 5 mil avaliações e média de 4,6/5.

Carisma dos personagens é chave em The First Descendant

Algo que Min Gyu Song acredita que também será fundamental para o sucesso de The First Descendant é o carisma dos personagens – que são bem variados e têm características únicas.

“Essas experiências com os personagens vão muito de jogador para jogador, e é importante que cada um se sinta identificado com o estilo de jogo que quer no jogo. É um game free-to-play, logo queremos atingir o máximo de audiências possível. Por exemplo, se tivesse um personagem com algum tipo de característica para se identificar com os brasileiros?”, perguntou.

A resposta, talvez meio enviesada da minha parte, foi de música e esportes – inclusive, há uma personagem bem focada em música no game, o que já deve chamar a atenção logo de cara.