Notícias

The Division bate mais um recorde na semana de lançamento

por Thiago Barros
The Division bate mais um recorde na semana de lançamento

The Division teve a melhor semana de lançamento de uma nova franquia de games de todos os tempos. Depois de quebrar o recorde de beta mais popular da história e de ser o mais comprado game da Ubisoft nas suas primeiras 24 horas, o MMO bateu mais uma marca histórica, anunciada oficialmente pela própria Ubi nesta terça (15). Foram US$ 330 milhões arrecadados em cinco dias.

Os números são globais e contêm as vendas físicas e digitais, incluindo da edição Gold do jogo, de acordo com o GFK Chart-Track, números de lojas e estimativas internas. O calculo foi feito do lançamento, em 8 de março, até o último dia 12 de março. Yves Guillemot, CEO e co-fundador da Ubisoft, é só alegria.

“O The Division tomar o primeiro lugar da indústria em vendas de novas franquias é um feito incrível. Estamos orgulhosos demais de nossas equipes, e agradecidos pelos milhões de jogadores que estão nos dando seu feedback e um grande apoio”, afirmou o executivo.

A Ubisoft ainda revelou outros dados interessantes: 1,2 milhão de pessoas foi o pico de jogadores simultâneos no fim de semana, e mais de 100 milhões de horas de jogo foram acumladas nestes primeiros dias de jogo. Stephanie Perroti, vice-presidente de serviços online da empresa, comentou os números.

“Estamos oferecendo uma experiência online que está no melhor nível do que há na indústria, e a qualidade e conectividade presentes são o que o The Division e seus jogadores gostariam. O engajamento de jogadores é o maior da história da Ubisoft e isso demonstra que nosso investimento em infraestrutura online valeu”, analisou.

The Division recebeu o selo de “Recomendado” do Meu PS4. O viciante game que mistura o conceito de aventura/tiro em terceira pessoa com um RPG tem um mundo aberto enorme, o nível de dificuldade crescente, opções ótimas de jogo cooperativo e uma adaptação virtual incrível da cidade de Nova York.