MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

The Crew 2 agora pode ser jogado offline após pedidos da comunidade

Jogadores poderão explorar os Estados Unidos sem conexão à internet pela primeira vez

The Crew 2 agora pode ser jogado offline após pedidos da comunidade

A Ubisoft liberou nesta quinta-feira (16) uma atualização que muda completamente a forma de jogar The Crew 2. O game de corrida em mundo aberto, lançado originalmente como uma experiência 100% online, agora pode ser jogado offline. O novo recurso, chamado de “Hybrid Mode”, atende a uma das maiores reivindicações da comunidade desde o lançamento.

A novidade permite alternar entre o modo online tradicional e uma versão offline, em que os jogadores podem explorar o mapa, correr e colecionar veículos sem precisar de conexão. É só escolher a opção na tela inicial ou deixar o jogo detectar automaticamente a ausência de internet. O progresso é salvo localmente, mas separado do perfil online, o que significa que conquistas e veículos adquiridos offline não aparecem no modo conectado.

Essa mudança marca um momento importante para a franquia. Em 2023, a Ubisoft foi alvo de críticas após anunciar o desligamento os servidores do primeiro The Crew e remover o jogo (em 2024) das contas dos jogadores, tornando-o completamente inacessível. O caso gerou grande revolta e deu força a movimentos como o “Stop Killing Games”, que defende o direito de acesso permanente aos títulos comprados. Desde então, a comunidade vinha pressionando a empresa por soluções.

O Hybrid Mode é a resposta. Apesar de algumas limitações, como ausência de recursos multiplayer, editor de corridas e rankings, ele garante que o game continue existindo mesmo depois que os servidores forem desativados no futuro. A Ubisoft afirma que o modo representa “um marco importante no compromisso com o acesso de longo prazo ao jogo”.

Com isso, The Crew 2 ganha uma nova vida e mostra que a pressão dos fãs pode, sim, gerar mudanças reais na indústria.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias