Dev quer fazer de The Callisto Protocol um dos “jogos mais assustadores” do PS5
O survival horror é responsabilidade dos mesmos criadores de Dead Space
The Callisto Protocol foi uma das grandes surpresas do The Game Awards 2020. Dos mesmos criadores de Dead Space, o título buscará ser tão assustador quanto o antigo survival horror: a intenção é torná-lo uma das experiências mais apavorantes do PS5.
Em entrevista ao IGN, o produtor Glen Schofield reconhece o sucesso de Dead Space entre os fãs. Por conta disso, o dev também quer alçar voos altos com o novo jogo.
Estou ansioso para realmente tentar fazer o jogo mais assustador das plataformas next-gen. Pelo que ouvi – é difícil ser criativo e falar sobre isso – mas pelo que ouvi… (Dead Space) foi um dos jogos mais horripilantes da sua geração e quero fazer o mesmo na next-gen, que é considerada a atual geração agora.
The Callisto Protocol se passa no mesmo universo de PUBG
The Callisto Protocol está em desenvolvimento na Striking Distance Games, empresa que tem sua origem interligada à PUBG Corporation. Graças a isso, a sua história se passará no mesmo universo de PlayerUnknown’s Battlegrounds, só que 300 anos no futuro. Schofield diz:
Quando eu apareci com essa história e me encontrei com o pessoal de PUBG pela primeira vez, eu falei sobre o meu jogo e sobre construir um estúdio. Apresentei o game a eles, então o fizemos na mesma linha do tempo de PUBG.
O título sairá em algum momento de 2022 para PS5, Xbox Series e PC.