Notícias

Pássaros raivosos! The Angry Birds Movie 2 VR é anunciado

Título é focado no gameplay cooperativo com proposta divertida e simples.

por Raphael Batista
Pássaros raivosos! The Angry Birds Movie 2 VR é anunciado

A XR Games anunciou o lançamento de The Angry Birds Movie 2 VR: Under Pressure para os óculos de realidade virtual da Sony. O objetivo da empresa é entregar uma experiência acessível para todos os jogadores. “Simples, divertido e transparente”, é como o game designer, Richard Boon, define o título.

O diferencial para a proposta está no foco para o gameplay cooperativo. Enquanto um jogador utiliza o headset do PSVR, outros participam através da própria televisão. Quem está no PlayStation VR é o capitão do submarino de The Angry Birds Movie 2, enquanto os demais são a tripulação do navio. Os comandados precisam realizar reparos, criar torpedos e o líder é responsável pela coordenação da equipe com ferramentas exclusivas.

O capitão monitora os eventos e pega o máximo de tesouro possível do oceano, que a tripulação por sua vez guarda no submarino. Em nossos testes de usuário, alguns capitães direcionavam sua tripulação bem de perto, outros comandavam uma embarcação mais solta. Alguns mandavam sua tripulação para cá e para lá sem perguntar. O capitão possui várias ferramentas para ajudar a tripulação a curtir o game.

Boon enfatiza a comunicação como peça fundamental na experiência. Toda a equipe precisa jogar junto, perguntando, agindo, desculpando-se. Tanto o capitão como a tripulação possuem movimentos limitados dependendo da situação. Portanto, ambos se auxiliam mutuamente.

A XR Games objetivo entregar uma experiência voltada para a amizade e para a família. Ou os jogadores vencem unidos, ou fracassam separados. Não há espaço para o individualismo para quem deseja vencer os desafios do game.