Notícias

TGA 2019 bate recorde de audiência: 45 milhões de espectadores

Audiência do TGA cresceu 73% em relação a 2018.

por Vinícius Paráboa
TGA 2019 bate recorde de audiência: 45 milhões de espectadores

O TGA 2019 bateu recorde de audiência, sendo a edição mais assistida do evento até hoje. Cerca de 45,2 milhões de pessoas conferiram a premiação, representando um aumento de 73% em relação ao The Game Awards 2018 (na ocasião, 26,2 milhões de fãs se ligaram no programa). Também foi registrado um pico de 7,5 milhões de telespectadores simultâneos.

O criador e apresentador do TGA, Geoff Keighley, usou o Twitter para agradecer o constante crescimento do show.

Nós estamos agradecidos e honrados pelo contínuo crescimento do The Game Awards nos últimos seis anos. Este recordes mostram que a cultura gamer continua atingindo novas audiências pelo mundo, e esses números reafirmam nossa abordagem de transmitir o show ao vivo e de graça por mais de 50 plataformas digitais.

Com tantos anúncios de novos games, não é surpreendente que as pessoas assistam cada vez mais o evento. Durante o TGA 2019, Godfall foi revelado como o primeiro jogo de PlayStation 5, por exemplo.

Também tem, é claro, a curiosidade dos gamers quanto às premiações. Ao olhar da crítica, Sekiro: Shadows Die Twice foi o Game of the Year, batendo nomes de peso, como Resident Evil 2 e Death Stranding.