Notícias

Terror psicológico! Devotion, dos criadores de Detention, é anunciado para PS4

Jogo de terror psicológico com premissa religiosa.

por Raphael Batista
Terror psicológico! Devotion, dos criadores de Detention, é anunciado para PS4

Não é nenhum segredo que os asiáticos possuem facilidade em desenvolver produções de terror. Não somente nos cinemas, mas também em jogos, como Fatal Frame, o terror psicológico é um forte recurso empregado. O novo jogo da Red Candle Games, Devotion, apostará numa atmosférica survival horror ambientado nos anos 80 na Tailândia.

A premissa do título apresenta a narrativa focada numa família religiosa tailandesa residente num antigo apartamento. Abandonado, o jogador precisará resolver quebra-cabeças e explorar partes assombradas da casa para descobrir mais sobre os recentes acontecimentos.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=68&v=pEfRkPRxMgc

Detention e Devotion

A Red Candle Games é conhecida por sua produção anterior, Detention. Ambientado na Tailândia durante o período marcial dos anos 60, o game também possui características de horror e foi bem avaliado pela crítica, com um agregado de 84 no Metacritic.

Em Devotion, muitos recursos já apresentados também serão reaproveitados. Sobre o gameplay, o game colocará a perspectiva em primeira pessoa para garantir imersão e investir no terror psicológico ao longo da jornada. Ansiedade e tensão serão pilares fundamentais, fugindo das propostas comerciais de terror com jumpscares ou cenas gore saturas.

O teaser entrega muito pouco, inclusive não é revelado a data de lançamento. Informações serão divulgadas em breve, ressalta a companhia.