Notícias

Tennis World Tour chega ao PS4 em 22 de maio; veja trailer

Serão mais de 30 atletas para escolher, além de um modo carreira e competições online rumo ao estrelato mundial

por Andrei Longen
Tennis World Tour chega ao PS4 em 22 de maio; veja trailer

Sente falta de outros jogos esportivos que não sejam futebol, basquete e futebol americano no PlayStation 4? Pois isso está prestes a mudar. As produtoras Breakpoint e Bigben Interactive anunciaram que Tennis World Tour será lançado no console em 22 de maio.

O game já estava previsto para sair neste mesmo mês, mas agora ambas as empresas confirmaram a informação. Além disso, também foram reveladas as novas artes da capa do game. E, como já era de se esperar, será diferente para cada região do globo.

O ícone do tênis mundial Roger Federer será o protagonista em simplesmente todas as capas. Mas, dependendo do país ou da região de um continente que o jogo for lançado, será reforçado os principais atletas de cada local para acompanhá-lo.

Confira as capas regionais de World Tennis Tour

Tennis World Tour será um simulador

De acordo com as produtoras, um dos fortes de Tennis World Tour será a simulação. As empresas querem que o game seja um sucessor espiritual de Top Spin, onde os jogadores poderão escolher entre 30 dos tenistas mais consagrados do mundo.

É possível que novos atletas sejam adicionados após o lançamento por DLCs e conteúdos extras. Não se sabe se esses conteúdos serão pagos ou adicionados gratuitamente. Estas informações devem aparecer mais breve, próximo à estreia do game.

Haverá um modo carreira que irá replicar os principais torneios do esporte mundial. O Este modo será uma longa jornada: o jogador sairá da posição 100 do ranking mundial rumo à primeira posição.

Participando de torneios e escolhendo os orientadores e técnicos certos, a ideia é se tornar uma lenda do esporte. Durante o progresso, serão desbloqueados equipamentos e complementações para usar no seu atleta. Tudo vai depender do seu desempenho em quadra.

Tennis World Tour também terá um modo de criação de personagens que permitirá criar seu próprio atleta e distribuir pontos de habilidades em algumas categorias e atributos de preferência rumo ao estrelato.

Será possível competir em partidas ranqueadas online com estes personagens criados ou em disputas amistosas locais e também pela internet.