Notícias

Tenista ganha o US Open e faz celebração famosa de FIFA: “Dead Fish”

Daniil Medvedev superou Novak Djokovic na final do Grand Slam e mostrou ser grande fã do simulador de futebol da EA Sports

por Vítor Amorim Heringer
Tenista ganha o US Open e faz celebração famosa de FIFA:

A franquia FIFA conta com uma série de celebrações icônicas e, vez ou outra, serve de inspiração para os seus fãs. O último deles foi simplesmente Daniil Medvedev, tenista russo número 2 do mundo, que derrotou Novak Djokovic, sérvio líder do ranking mundial, na final do US Open, no último domingo (12).

Após vencer a partida por três sets a zero, o campeão se jogou no chão, colocou a língua para fora e permaneceu lá por alguns segundos, em referência à comemoração “Dead Fish” (Peixe Morto). O momento foi compartilhado pela conta oficial do Grand Slam dos EUA.

Por ser uma celebração específica de um jogo, muitos não entenderam o ato e até pensaram que ele tinha se rendido ao cansaço. No entanto, na entrevista pós-jogo, ele tratou de explicar a sua comemoração.

Só as lendas vão entender, o que eu fiz depois que a partida terminar foi L2 + esquerda. Obrigado, pessoal.

Para quem não conhece a famosa celebração de FIFA, relembre-a no vídeo abaixo. Vale destacar que a comemoração também pode ser chamada de “Brick Fall” (queda de tijolo, em tradução livre).

FIFA 22 terá mais imersão com a resposta tátil do DualSense

O próximo título da EA Sports promete ainda mais imersão ao utilizar a resposta tátil do controle DualSense para trazer novas sensações para os jogadores, como a tensão da rede ao marcarem gols. Veja mais detalhes aqui!