Tencent faz proposta para comprar dona de Conan Exiles
Mais uma compra na mira da Tencent.
A Tencent, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, fez uma proposta de US$ 148 milhões (cerca de R$ 620 mi) para aumentar sua participação para 100% das ações da Funcom, criadora de Conan Exiles. A empresa chinesa já é dona de 29% do estúdio norueguês.
O CEO da Funcom, Rui Casais, viu com bons olhos a tentativa de aquisição. Ambas companhias possuem boa relação e ele acredita que a compra fará a desenvolvedora crescer ainda mais.
Temos uma boa relação com a Tencent por deter a maior parte de nossas ações e estamos entusiasmados com esta oportunidade. Continuaremos desenvolvendo grandes jogos que as pessoas em todo o mundo vão jogar e acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom para o próximo nível.
Outros acionistas da Funcom podem interromper o acordo, mas o estúdio liberou um comunicado pedindo para que o negócio prossiga. Além disso, o vice-presidente sênior da Tencent, Steven Ma, teceu elogios sobre a empresa.
Estamos impressionados pela força da força da Funcom como desenvolvedora de jogos de mundo aberto, ação e survival. A Funcom tem um forte histórico em desenvolver novos títulos com longo período de vida.
Para quem não sabe, a Tencent é dona ou parcialmente dona de empresas notáveis de videogames como: Activision-Blizzard, Riot Games, Ubisoft, Epic Games, Supercell, Glu Mobile, Bluehole, Paradox Interactive, Miniclip e Grinding Gear Games. Recentemente, uma parceria do grupo chinês com a PlatinumGames foi fechada.
A Funcom, por sua vez, está trabalhando em um sci-fi chamado Dune. O jogo já está em produção há dois anos e deve ser maior que Conan Exiles.