Notícias

Tencent, dona do LoL, quer aumentar investimento na Ubisoft [rumor]

A Tencent quer se tornar a maior acionista publisher, segundo fontes

por Jean Azevedo
Tencent, dona do LoL, quer aumentar investimento na Ubisoft [rumor]

Um artigo publicado na Reuters indica um suposto interesse da Tencent, dona do League of Legends, em aumentar seu investimento na Ubisoft. A empresa chinesa já é acionista da publisher, no entanto, pretende aumentar a porção de participação e negociar com a família de Yves Guillemot, chefe da editora francesa.

A família Guillemot detém 15% da companhia e, segundo as fontes citadas no artigo, a gigante da China estaria em busca dessa maior porcentagem. Atualmente, ela é dona de 5% do negócio após tratativas concluídas no ano de 2018.

Conforme apontado na reportagem, cerca de 80% da Ubisoft se encontra nas mãos de investidores. A intenção da Tencent, segundo as pessoas citadas pela Reuters, é negociar diretamente com os demais acionistas para obter a maior participação possível.

Isso ainda é apenas um rumor de mercado, no entanto, já surtiu impacto nas ações da Ubisoft, que subiram mais de 15% após a Reuters divulgar as informações. As duas empresas se negaram a falar sobre o assunto.

Ubisoft

Tencent e Logitech G trabalham em novo console com tecnologia de nuvem

A Logitech e a Tencent estão preparando um console portátil focado em tecnologia de nuvem. O videogame tem lançamento programado para 2022 e contará com amplo suporte aos grandes jogos do mercado. Saiba mais aqui!