Notícias

Tencent e Logitech G trabalham em novo console baseado na nuvem

Dispositivo portátil deve ser lançado ainda neste ano

por André Custodio
Tencent e Logitech G trabalham em novo console baseado na nuvem

A Logitech G, departamento de games da fabricante, anunciou que está trabalhando com a Tencent Games em um dispositivo portátil baseado em nuvem. O videogame está programado para sair ainda em 2022 e contará com amplo suporte a títulos AAA, sendo compatível com o serviço GeForce Now da NVIDIA e com Xbox Cloud Gaming.

O equipamento, ainda sem nome confirmado, será capaz de reproduzir jogos através de servidores de data center. De acordo com postagem no blog da Logitech, os jogadores não precisarão baixar ou instalar games para PC ou console; em vez disso, eles serão renderizados e inicializados instantaneamente por meio de carregamento local e remoto.

“A liderança da Logitech G em equipamentos de jogos para PC e console os torna um parceiro ideal para nos ajudar a concretizar a visão de trazer uma melhor experiência de jogo para jogadores em todo o mundo”, disse Daniel Wu, gerente geral do Laboratório de Inovação de Soluções Inteligentes da Tencent Games. “Hoje, marcamos o início de uma nova oportunidade para nossas empresas expandirem ainda mais as fronteiras dos dispositivos de jogos.”

dispositivo da logitech, parceira da tencent
Fonte: Logitech

“Como uma das principais plataformas globais para desenvolvimento, publicação e operações de jogos, a Tencent Games tem estado na vanguarda da inovação, e é por isso que fizemos parceria com eles”, disse Ujesh Desai, gerente geral da Logitech G. “Como alguém que cresceu jogando videogames, a ideia de poder transmitir e jogar jogos AAA em quase qualquer lugar é super empolgante, e mal podemos esperar para mostrar a todos no que estamos trabalhando.”

Mais detalhes sobre o videogame portátil serão divulgados posteriormente. Caso você queira acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto, basta assinar a newsletter oficial no site de cloud games da Logitech.

Tencent compra estúdio de Dark Souls Remastered

No primeiro trimestre de 2022, a Tencent anunciou a aquisição definitiva do estúdio 1C Entertainment, responsável por desenvolver Dark Souls Remastered. Segundo comunicado, a empresa será renomeada e colaborará com “nossos sonhos e aspirações mais loucas no negócio de videogames”. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.