Tencent vai cuidar da franquia System Shock, anuncia Otherside
Estúdio indie estava com dificuldades em tocar projeto independentemente
A Otherside Entertainment anunciou que a Tencent, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, será a responsável por cuidar da franquia System Shock. O estúdio independente justifica que estava tendo dificuldades em lidar com o jogo, por isso precisou de ajuda.
A informação foi dada no Twitter da desenvolvedora. De acordo com as publicações, a empresa acredita que a IP será elevada a “novos patamares” nas mãos da gigante chinesa.
1/2 We are happy to announce that Tencent will be taking the #SystemShock franchise forward.
— OtherSide Entertainment (@OtherSide_Games) May 20, 2020
2/2 As a smaller Indie studio, it had been challenging for us to carry the project on our own. We believe Tencent's deep capabilities and expertise as a leading game company will bring the franchise to new heights.
— OtherSide Entertainment (@OtherSide_Games) May 20, 2020
Estamos felizes em anunciar que a Tencent vai tocar a franquia System Shock. Como um estúdio indie pequeno, vem sendo difícil para nós carregarmos o projeto sozinho. Acreditamos que as capacidades da Tencent e sua especialidade como companhia de games vai levar a franquia a novos patamares.
Em abril, a Otherside havia atualizado a situação de System Shock 3, novo jogo da série. Na ocasião, o vice-presidente de marketing da empresa, Walter Somol, garantiu que o game continuava em produção. Por causa da crise mundial, os devs seguiam tocando o projeto em suas casas.
A Tencent, por sua vez, é dona ou detém partes de empresas notáveis de videogames como: Activision-Blizzard, Riot Games, Ubisoft, Epic Games, Supercell, Glu Mobile, Bluehole, Paradox Interactive, Miniclip e Grinding Gear Games.