Notícias

Tencent Games abre novo estúdio para produção de jogos AAA de PS5

O Lightspeed Studio será liderado Steve Martin, que já trabalhou em Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2

por Caio Miranda
Tencent Games abre novo estúdio para produção de jogos AAA de PS5

A Tencent Games anunciou a abertura de um novo estúdio em Los Angeles focado no desenvolvimento de jogos AAA para PlayStation 5 e Xbox Series X. O Lightspeed Studio será liderado Steve Martin, conhecido por ocupar cargos de liderança em Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2.

Além de comandar o novo estúdio, Martin atuará também como produtor executivo de desenvolvimento. De acordo com o mandatário, o novo projeto da gigante chinesa tem tudo para ser uma nova era da cultura de jogos.

Estamos iniciando uma nova era da cultura de jogos, combinando desenvolvimento de classe mundial com um ambiente de trabalho livre de estresse. Desde o primeiro dia, nossas equipes se concentrarão na criação de jogos de mais alto calibre, promovendo integridade, proatividade, colaboração e criatividade.

O Lightspeed Studio conta com funcionários que trabalharam em importantes estúdios, como Rockstar Games, Respawn Entertainment, 2K Games e Insomniac Games.

Novo projeto cyberpunk da Tencent

A companhia chinesa apresentou ao mundo o game cyberpunk SYN. O jogo ainda está na sua fase inicial, mas já é possível ver um pouco dos cenários, personagens, carros e customizações disponíveis.

Embora o vídeo tenha detalhes, o gameplay em si não foi revelado. A Tencent Games apenas confirmou que o game será em primeira pessoa e cheio de modificações. SYN ainda não tem previsão de lançamento e nem as plataformas confirmadas.