Notícias

Tempos de loading de Ghost of Tsushima são bem rápidos

Dev revela como a Sucker Punch deixou um jogo de mundo aberto com loadings rápidos

por Vinícius Paráboa
Tempos de loading de Ghost of Tsushima são bem rápidos

Ghost of Tsushima foi oficialmente lançado nesta sexta-feira (17) e vários fãs já estão experimentando a aventura de Jin Sakai. E um dos elementos do jogo da Sucker Punch vem impressionando a comunidade: tempos de loading extremamente rápidos para um game de mundo aberto.

Em entrevista ao Kotaku, o programador Adrian Bentley elogiou às equipes de arte pela capacidade de darem tamanha fluidez ao título. Além disso, explicou como o estúdio comprimiu arquivos de terrenos para evitar carregamentos pesados.

Nossas equipes de arte fizeram um trabalho incrível ao criarem assets que se encaixassem aos nossos agressivos orçamentos de desempenho e memória. Um dos nossos ladrilhos de terreno (200m x 200m) normalmente ocupam apenas 2 MB (comprimidos) do disco, incluindo todos os posicionamentos de terrenos e folhagens. É mais fácil carregar tantos dados, quando você os mantém compactos.

A Sucker Punch esconde os carregamentos de Ghost of Tsushima através de cenas pré-gravadas que renderizam no motor gráfico, uma técnica usada na franquia inFAMOUS. Decodificar e transmitir assets simultaneamente requerem “códigos complexos”, segundo Bentley.

Nossos sistemas de textura são bem finos e conservadores. Temos apenas uma cópia de cada asset no disco. Durante a maioria dos carregamentos, quando não se pula para um foco, apenas carregamos assets novos e isto pode diminuir um pouco a densidade do streaming. Isto normalmente resulta em solicitar um ou talvez dois níveis a menos de mipmap para grandes texturas.

Ghost of Tsushima é o último exclusivo de PlayStation da atual geração. A partir de agora, a Sony volta totalmente suas atenções para seu novo console, o PS5.