Tempestade vira nova “queridinha” em Marvel Rivals; entenda
Com buff recente, personagem se tornou herói com maior percentual de vitórias no game
A Tempestade vem se destacando como uma das personagens mais forte da primeira temporada de Marvel Rivals. Um recente conjunto de buffs impulsionou sua performance, transformando-a em uma das “queridinhas” das ranqueadas.
De acordo com o site RivalsMeta, que coleta dados diretamente da API do jogo, ela agora possui a maior taxa de vitórias entre os 35 heróis do elenco, na casa de 57%. Na temporada passada, ela estava com 51% e era geralmente considerada uma das duelistas mais fracas, especialmente em comparação com escolhas populares como Hela, Gavião Arqueiro e Psylocke.
Uma leve melhoria em seu dano e em sua capacidade de sobrevivência durante sua habilidade de furacão acabou virando o jogo.
Não é apenas o fato de a Tempestade dominar os céus sem precisar tocar o chão que a torna tão poderosa. O verdadeiro diferencial é o aumento de dano que ela proporciona a toda a equipe, o que a torna uma força essencial. Nos rankings mais altos, a presença da personagem elevou as taxas de vitórias de heróis que mais se beneficiam de suas skills de suporte, como Magik e Wolverine.
Esses heróis dependem de aproximação para causar dano, e o aumento na potência torna muito mais fácil para eles entrarem e saírem do combate ilesos — para o desespero de outros suportes. Até mesmo personagens como Viúva Negra, que antes tinham dificuldades em finalizar inimigos mais resistentes, começaram a subir nos rankings.
Meta de Marvel Rivals mudou bastante
É assim que um conjunto de melhorias pode alterar completamente a dinâmica do jogo, mesmo quando parecem sutis. Embora ainda não existam pedidos para que a Tempestade seja nerfada, é provável que a demanda surja conforme mais players percebam o impacto de uma heroína que voa fora de alcance e oferece benefícios a toda a equipe.
O diretor do jogo, Guangyun Chen, afirmou recentemente ao Metro que a equipe prefere deixar os jogadores experimentarem livremente, em vez de impor restrições, como limitar o número de heróis de uma determinada função por equipe. Se isso significar que não haverá outro balanceamento nesta temporada, é uma boa ideia começar a praticar com a deusa psônica imediatamente.