Notícias

Pesquisadores explicam como as torres da tela inicial do PS2 são formadas

Muitos acreditavam que a formação era conforme os tamanhos dos arquivos salvos no memory card, mas parece que não é bem assim

por Valdecir Emboava
Pesquisadores explicam como as torres da tela inicial do PS2 são formadas

Muitos acreditavam que os blocos na tela de inicialização do PS2 eram formados sobre algumas condições, como a quantidade de arquivos salvos e o tamanho de cada um no memory card. Mas, aparentemente, não é bem assim.

De acordo com pesquisadores da comunidade “The Cutting Room Floor” (via GamesRadar), uma wiki dedicada a “desenterrar e pesquisar conteúdo não utilizado e cortado de videogames”, as torres aparecem com base em cada game que você inicializou e aumentam de tamanho conforme o número de vezes que você o iniciou.

Porém, existe um limite de colunas que podem ser exibidas na tela. As que representam os títulos que você passou menos tempo jogando começarão a desaparecer quando atingir o limite. Em outras palavras, a formação das torres não têm nenhuma relação com o memory card.

Essa discussão veio à tona no Twitter através do usuário “KirbyCheatFurby“, que se baseou em um vídeo bastante popular do canal “Did You Know Gaming?“, publicado em 2014. O conteúdo dizia que as torres eram geradas conforme a quantidade de número de arquivos salvos e o tamanho de cada um no memory card do PS2.

Na rede social, o perfil foi “refutado” por outro usuário, que explicou a mesma premissa do The Cutting Room Floor:

Isto está errado. O número de torres é determinado pelo histórico de inicialização do jogo salvo no arquivo de configuração do sistema. Você pode excluir todos os arquivos salvos em seu memory card e as torres continuarão aparecendo.

Shadow Hearts de PS2 é registrado e pode estar no novo PS Plus

Com a chegada do novo PS Plus ao Brasil em 13 de junho, muitos fãs de longa data da PlayStation esperam poder jogar um catálogo recheado com títulos clássicos do PS2. Recentemente, Shadow Hearts foi registrado e pode estar incluso no novo pacote retrô da Sony. Saiba mais!