Tekken 8 removerá filtro perigoso na função de acessibilidade
Para evitar casos de epilepsia indesejados, companhia optou por não lançar os recursos
Após causar certa polêmica, algumas funções de acessibilidade de Tekken 8 estão passando por ajustes significativos. Essas mudanças ocorrem após a identificação de recursos potencialmente perigosos no demo do jogo, e o diretor Katushiro Harada assegurou que “muito” foi feito para resolver as preocupações.
A preocupação gira em torno de um filtro que serve de suporte para jogadores daltônicos. Anteriormente, uma parte da comunidade ligou o alerta com a apresentação das luzes quando o sistema ativava esse controle com medo de possíveis episódios de epilepsia sendo causadas em parte do público.
Tudo isso começou com um caso que ocorreu no Japão em dezembro de 1997. Durante a transmissão do 38º episódio de Pokémon, 600 crianças ficaram internadas após os efeitos visuais repetitivos causarem ataques epiléticos nos telespectadores e os hospitais tiveram de lidar com diversas situações.
Depois do próprio produtor Katsuhiro Harada tranquilizar os jogadores sobre Tekken 8, ele voltou a afirmar no Tekken World Tour que a questão vem sendo bem cuidada internamente e o filtro não marcará presença na versão final do jogo, marcada para estrear no dia 26 de janeiro.
O hype é real! Confira o trailer de lançamento de Tekken 8
A Bandai Namco já disponibilizou o trailer de lançamento de Tekken 8 para os amantes da franquia ficarem ainda mais animados com o que está por vir. Confira clicando neste link!