Notícias

Tekken 7 vende 9 milhões de unidades e vira o maior sucesso da série

Franquia já possui mais de 53 milhões de unidades vendidas

por André Custodio
Tekken 7 vende 9 milhões de unidades e vira o maior sucesso da série

A Bandai Namco anunciou que Tekken 7 ultrapassou a marca de 9 milhões de unidades comercializadas. Com isso, o título de luta torna-se o game de maior sucesso da saga e supera Tekken 3 como o mais vendido.

Até 2021, o sétimo título ocupava a 3ª colocação da franquia em arrecadação — atrás apenas de Tekken 3 e Tekken 5, com 8,5 milhões e 8,2 mi de cópias vendidas, respectivamente. Porém, as 2 milhões de unidades acrescentadas no ano passado fizeram o jogo chegar ao topo da listagem e se transformar no carro-chefe da série.

Tekken 7 alcançou mais de 9 milhões de vendas (o recorde mais alto da franquia) e confirmou mais de 53 milhões de cópias vendidas para a série.

Com as 53 milhões de unidades comercializadas, Tekken disparou como a série de maior sucesso da Bandai Namco. Em relação às vendas em dólares, Pac-Man segue como a IP de maior arrecadação, com um total de mais de US$ 12,8 bilhões, segundo dados de 2016.

DLC de Virtua Fighter 5 tem colaboração com Tekken 7

Nesta quarta-feira (1), a SEGA e a Ryu Ga Gotoku Studio disponibilizaram um pacote de DLC contendo skins temáticas de Tekken 7 para Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown. O conjunto acrescenta 19 trajes de personagens, 20 faixas de música e uma interface de batalha, incluindo referências aos icônicos personagens da franquia da Bandai Namco. Clique aqui para saber mais.