Notícias

Take-Two trabalha em novo jogo de O Senhor dos Anéis; veja detalhes

Game contará com suporte de empresa responsável pelos efeitos especiais de filmes da franquia

por André Custodio
Take-Two trabalha em novo jogo de O Senhor dos Anéis; veja detalhes

A Private Division, subsidiária da Take-Two e responsável por títulos como The Outer Worlds, OlliOlli World e Rollerdrome, trabalha em um novo game de O Senhor dos Anéis. O projeto está sendo realizado em colaboração com a Weta Workshop, conhecida por ter criado os efeitos especiais da premiada trilogia cinematográfica e de “O Hobbit”.

A informação foi compartilhada por meio das redes sociais da empresa. Em 2014, a companhia fundou sua própria desenvolvedora de jogos, onde opera como suporte a títulos independentes dedicados ao cenário de realidade virtual e de realidade aumentada.

“É um privilégio criar um novo jogo ambientado na Terra-Média, especialmente um que seja tão diferente do que os fãs jogaram anteriormente”, disse Amie Wolken, chefe de interação do Weta Workshop, em comunicado. “Como fãs, estamos empolgados para os jogadores explorarem a Terra-Média de uma maneira que nunca fizeram antes e apresentem aos novos fãs a magia de O Senhor dos Anéis.”

Estamos empolgados em anunciar que fizemos parceria com a Weta Workshop para publicar um novo jogo ambientado no universo literário da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o projeto no futuro!

Segundo a Take-Two, o game será lançado durante o ano fiscal de 2024. Detalhes oficiais, como as plataformas, não foram divulgados.

Produções de O Senhor dos Anéis são colocadas à venda

No início deste ano, a Saul Zaentz Company, produtora de cinema norte-americana, anunciou a compra das produções e direitos legais da franquia O Senhor dos Anéis. Cerca de US$ 2 bilhões foram investidos para adquirir filmes, propaganda, jogos e eventos ao vivo pertencentes à Warner Bros. — tanto em relação a projetos canônicos quanto derivados. Clique aqui para saber mais.