Notícias

Take-Two registra nova patente que pode estar relacionada a GTA VI

Tecnologia pretende melhorar as inteligências artificiais no games e tem devs da Rockstar North, braço da Rockstar Games, como investidores

por Vítor Amorim Heringer
Take-Two registra nova patente que pode estar relacionada a GTA VI

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, registrou uma nova patente que tem o objetivo de trazer melhorias para a inteligência artificial de NPCs. Essa tecnologia pode já estar sendo utilizada no próximo grande título do estúdio: GTA VI.

O documento registra um “sistema e método para navegação virtual em um ambiente de jogo ” e foi postado no fórum Reddit nos últimos dias. Além disso, pretende oferecer “um mundo virtual realista que não é limitado por limitações de hardware ou software”. O intuito é tentar fazer com que os NPCs tenham múltiplas reações ao que está acontecendo. Por exemplo, ao se deparar com um engarrafamento, poderia tentar buscar outras vias mais livres.

Apesar de não indicar especificamente seu uso para GTA VI, evidências no final da patente sugerem que seja para o sexto jogo da famosa franquia. Como visto por um usuário no Reddit, são mencionados carros, rodovias, aviões, barcos e armas. Mecânicas que não faltam no game da desenvolvedora americana.

E não só isso, o diretor de tecnologia da Rockstar North, David Hynd, e Simon Parr, da Take-Two, são investidores do projeto. Até o momento, há poucas informações sobre o jogo, não há nem anúncio oficial de sua existência. No entanto, rumores apontam que o título pode chegar somente após abril de 2023.

GTA VI pode ter protagonista feminina

A Rockstar Games está concentrada em levar GTA V ao PS5 no momento, mas aparentemente, também trabalha em um suposto GTA VI. O sexto game — ainda não anunciado — poderia trazer uma protagonista feminina, algo que jamais ocorreu na história da franquia.

De acordo com o insider Tom Henderson, que é conhecido por trazer informações acertadas de Call of Duty, o título contaria com “um protagonista masculino e uma feminina jogáveis”.