Notícias

Take-Two Interactive pretende lançar 93 jogos até 2025

Empresa que é dona da Rockstar e da 2K tem planejamento ousado para a próxima geração

por Thiago Barros
Take-Two Interactive pretende lançar 93 jogos até 2025

No que depender da Take-Two Interactive, empresa que é dona da Rockstar Games e da 2K Sports (dentre outros estúdios), a próxima geração de games será recheada de títulos. A gigante do entretenimento prevê o lançamento de 93 jogos (sim, noventa e três) até 2025, informação anunciada na última conferência financeira da companhia.

Contando o segundo semestre de 2020, seria uma média de mais de 15 títulos por ano. Se fizermos a conta somente a partir de 2021, o número sobe para mais de 18.

Segundo a própria Take-Two, serão 63 títulos mais “hardcore” e 17 experiências mais casuais. Desse total, 13 games devem ter um estilo arcade, além de 21 jogos para dispositivos móveis. A divisão entre free e pago também foi divulgada: 26 e 67, respectivamente.

Algo que chamou a atenção, porém, foi a diferença entre propriedades existentes e novas propriedades intelectuais: 47 x 46. Ou seja, os planos são de 47 títulos de alguma série que já conhecemos, enquanto os outros serão novidades de fato. Bem ambicioso, não é mesmo?

Obviamente, pode haver interseções entre esses produtos.

Take-Two Interactive já pensa em GTA 6?

E, claro, surge aquela expectativa em torno de GTA 6. No mesmo relatório, a Take-Two Interactive informou que GTA V superou as 130 milhões de cópias vendidas. É incrível como o game ainda segue vendendo, pois ele foi lançado originalmente em 2013. Mas não chega a surpreender, já que a Rockstar segue se dedicando muito a ele.

Por outro lado, muitos desses 130 milhões, certamente, já estão ansiosos por uma sequência. Rumores e mais rumores sobre isso já vêm rolando há algum tempo, e é bem provável que um novo GTA esteja dentro desse planejamento de 93 títulos até 2025. No Reddit, todos estão eufóricos com a possibilidade. E você? Quando espera que chegue o próximo Grand Theft Auro?