Fim da linha? Take-Two pretende fechar ou vender a Private Division
Segundo apuração da IGN, gigante dos games está pensando em se desfazer da sua área dedicada a jogos indie
Segundo apuração da IGN, a Take-Two está considerando vender ou fechar a sua marca de jogos indie, Private Division. A página diz ter ouvido de “várias fontes” que alguns estúdios do selo já estariam até com previsões de fim das operações agendados, mesmo após negativas oficiais da T2.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A Intercept Games, de Kerbal Space Programa 2, deve fechar as portas em 28 de junho. A Roll7, de OlliOlli World, provavelmente terá um destino parecido, durante esta mesma janela. Alguns funcionários já até teriam sido avisados de futuras demissões.
“A IGN entende que os funcionários foram informados de que as demissões eram iminentes, mas não receberam detalhes sobre quantas seriam, o motivo ou o que estava acontecendo. Então, no final de abril, os funcionários da gravadora foram informados pela administração de que a Take-Two não apoiaria mais a Private Division, momento em que quase todos os funcionários foram demitidos. Uma pequena equipe permanece para dar suporte aos jogos anunciados restantes com os quais a Private Division tem acordos de publicação: No Rest for the Wicked da Moon Studios (que atualmente está em acesso antecipado), Tales of the Shire da Wētā Workshop e um projeto sem título da Game Freak”, diz o artigo da IGN.
Não é só a Private Division: Take-Two pode ter cancelado até 12 jogos
Outra informação compartilhada na conferência diz respeito a projetos supostamente cancelados. Com uma redução no seu calendário, a Take-Two pode ter arquivado games que não dizem respeito às maiores franquias. Clique aqui para saber mais.