Notícias

Take-Two compra estúdio responsável pela animação de Red Dead Redemption 2 e Vingadores: Ultimato

Agora, o estúdio trabalha “somente” para a Rockstar e 2K Games e dá seguimento à estratégia da publisher

por Jean Azevedo
Take-Two compra estúdio responsável pela animação de Red Dead Redemption 2 e Vingadores: Ultimato

A Take-Two Interactive comprou o estúdio Dynamixyz, responsável pela animação facial de Red Dead Redemption 2, NBA 2K11 e Vingadores: Ultimato. A companhia se junta à Rockstar e à 2K Games e agora opera de forma exclusiva para a T2.

Fundada em 2010 e com base em Cesson-Sévigné, na França, a equipe é especializada em captura de movimentos, análise facial e utiliza tecnologias e ferramentas de processamento 3D. Em resumo, é um grande nome da indústria para trabalho com imagem e uma das responsáveis pelo sucesso do CGI de Ultimato.

Take-Two e Dynamixyz: parceria estratégica

Em declaração compartilhada no portal BusinessWire, Gaspard Breton, o CEO da Dynamixyz, disse ter conhecimento do que é trabalhar com a Take-Two e sabe do compromisso e da excelência que seu estúdio pode entregar. O objetivo, segundo ele, é continuar “cativando e engajando audiências com o trabalho”. 

Estamos muito animados para nos juntar à família T2 e nos tornarmos parceiros exclusivos de seu imensos e talentosos grupos e estúdios ao redor do mundo. 

Michael Worosz, chefe de estratégia e vice-presidente executivo da editora, exaltou a capacidade da produtora e considera uma ótima adição à estrutura de publicação e desenvolvimento da companhia. 

A tecnologia revolucionária de análise facial da Dynamixyz é complementar e uma adição estratégica à estrutura de edição e desenvolvimento da nossa empresa.

Com a compra, não seria surpreendente se a Dynamixyz participasse do processo de animação facial de NBA 2K22. O jeito é aguardar para sabermos.