Notícias

Take-Two confirma: Borderlands 4 está em desenvolvimento

Em comunicado à imprensa após aquisição da Gearbox, empresa destacou que está participando ativamente do novo Borderlands

por Thiago Barros
Take-Two confirma: Borderlands 4 está em desenvolvimento

Uma bomba chegou na manhã desta quinta-feira (28) na indústria dos games: a Take-Two adquiriu a Gearbox, por US$ 460 milhões, e entre os muitos ativos adquiridos, é claro, esta a série Borderlands, que segundo comunicado enviado à imprensa, deve ganhar uma sequência em breve. Vem aí Borderlands 4?

Logo na linha-fina do press release, é destacado que a 2K e a Gearbox estão trabalhando “ativamente” no próximo capítulo da franquia – que, é bom esclarecer, não é chamado de Borderlands 4 na nota. Confira abaixo uma parte da comunicação feita:

“A Take-Two espera que a transação aprofunde sua bem-sucedida relação com a Gearbox Entertainment e proporcione benefícios financeiros aumentados por meio de uma estrutura operacional totalmente integrada. A Take-Two adquirirá o extenso portfólio de propriedade intelectual da Gearbox, incluindo a propriedade total das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, aclamadas pela crítica e pelo público, assim como Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e a futura linha de produção da Gearbox. Atualmente, a Gearbox tem seis projetos-chave de entretenimento interativo em várias fases de desenvolvimento, incluindo cinco sequências, duas das quais das franquias Borderlands e Homeworld, e pelo menos uma nova propriedade intelectual empolgante. Além desses planos, a Take-Two acredita que existem oportunidades incrementais para investir em novos projetos e expandir as franquias comprovadas da Gearbox”.

A transação deve ser concluída no primeiro trimestre fiscal de 2024. A partir de então, a Take-Two controlará a Gearbox Software, a Gearbox Montreal e a Gearbox Studio Quebec. Quanto às propriedades, a empresa terá os direitos das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, além de Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e Homeworld.

Borderlands 4 é parte de estratégia de fortalecimento da Take-Two

Strauss Zelnick ficou muito feliz de poder contar com a Gearbox em seus domínios. O diretor executivo da Take-Two entende que a compra aumentará a força criativa de sua empresa, e além disso, ajudará a aprimorar o portfólio de novos projetos futuros. O que você achou dessa movimentação?