Diretor de Final Fantasy XVI: “O PS5 é diferente”
Hiroshi Takai se impressionou com a rapidez do desempenho do console
Que Final Fantasy XVI promete tirar proveito do poder de processamento do PS5 não é nenhuma novidade, mas agora, Hiroshi Takai, diretor do RPG, explicou como isso será feito. Além de gráficos de altíssima qualidade, os jogadores encontrarão interações interessantes ao se aventurar com o DualSense em mãos.
No PS Blog, Takai disse ter trabalhado com diferentes hardwares ao longo dos anos e muitos falharam em apresentar um equilíbrio entre capacidade e memória. “No entanto, o PS5 é diferente” e o deixou “impressionado com a rapidez” do desempenho — graças ao SSD.
Isso tudo surpreendeu a equipe da Square Enix ao longo do desenvolvimento de Final Fantasy XVI. Assim como Final Fantasy VII Remake, a publisher está preparando um jogo capaz de impressionar os fãs graficamente, e com o poder do console da atual geração, os detalhes exibidos na tela durante o gameplay prometem causar impacto:
Só pudemos fazer isso graças à capacidade da memória do PS5. Clive pode usar uma grande quantidade de ataques, e as animações e os efeitos deles também cabem na memória. As transições suaves entre gameplay bastante intenso para sequências cinematográficas tão intensas quanto, e vice-versa, não seriam possíveis se não fosse pela velocidade do SSD.
Como o DualSense trará imersão ao gameplay de Final Fantasy XVI
O DualSense é um dos grandes diferenciais do PS5 por entregar maior imersão ao gameplay com o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis. Takai tratou de explicar como eles aparecerão durante a ação de Final Fantasy XVI:
Existem certas seções em que o jogador terá que abrir portas pesadas ou levantar alçapões onde usamos os gatilhos adaptáveis para transmitir essa sensação de esforço e resistência. Eles também são usados ao montar os chocobos. O feedback tátil pode produzir vibrações extremamente sutis que usamos para criar uma sensação de imersão nas cenas. Convertemos os efeitos sonoros usados em cada cena em respostas táteis, que nos permitem retratar detalhes que nunca conseguimos antes, como os movimentos do ar.
O desenvolvimento de Final Fantasy XVI já foi concluído. O game chegará ao PS5 em 22 de junho.