Notícias

Faz falta? Take-Two explica ausência de grandes marcas em GTA Online

Segundo o diretor executivo da publisher, é uma decisão da pasta criativa da companhia

por Jean Azevedo
Faz falta? Take-Two explica ausência de grandes marcas em GTA Online

Diferente de jogos como Fall Guys, Roblox e Fortnite, GTA Online é um game onde grandes marcas dificilmente são estampadas. O portal GamesIndustry.biz questionou Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, sobre a ausência de tais parcerias, e ele explicou o motivo.

Segundo Zelnick, uma marca não seria simplesmente inserida in-game por uma boa oportunidade financeira. Para fazer parte do título, ela precisaria apresentar alguma identificação com o universo fictício do game.

O mundo do GTA é fictício, então, para trazer marcas da vida real, elas realmente precisam ser icônicas e necessitam se encaixar nesse mundo. É mais uma decisão conduzida pela equipe criativa da Rockstar. Não é uma decisão financeira.

Boné em GTA Online
Bonés de GTA Online têm marcas fictícias, criadas pela própria Rockstar no universo do game (Fonte: Rockstar Games)

O CEO prossegue com a explicação e fala sobre a monetização desse tipo de conteúdo:

Nós administramos todo o negócio aqui nos esforçando para engajar e cativar os consumidores, assim, achamos que a monetização toma conta de si mesma. Não incluiremos uma marca baseada apenas em uma oportunidade financeira em nenhum de nossos títulos.

Apesar de GTA Online não possuir uma colaboração nesses moldes, NBA 2K22, também da Take-Two, conta com materiais esportivos de grandes empresas do mercado, como destacou Zelnick.

Rockstar lança update que impacta o GTA Online de PS4

Os jogadores de PS4 receberam um novo patch para GTA V e GTA Online nesta terça-feira (17). Um bug causado após sair da mira em primeira pessoa utilizando snipers foi devidamente consertado. Confira mais detalhes!