Notícias

System Shock: veja trailer de 7 minutos de gameplay do remake

Título está programado para este inverno no PC, não há informações sobre lançamento no PS4 e no Xbox One

por Vítor Amorim Heringer
System Shock: veja trailer de 7 minutos de gameplay do remake

A Nightdive Studios divulgou um trailer de sete minutos de gameplay do remake de System Shock, jogo originalmente lançado em 1994. O título está programado para este inverno no PC. Até o momento, não há informações sobre o lançamento no PlayStation 4 e no Xbox One.

Em um comunicado de imprensa (via Wccftech), o estúdio revelou que a recriação do game contará com gráficos totalmente refeitos para hardwares mais recentes e controles atualizados, além de novas áreas, segredos, armadilhas e puzzles para os jogadores descobrirem. O sistema de hacking do game também foi remodelado para uma jogabilidade mais moderna.

Os registros de áudio do título foram regravados e fornecem um conjunto de “histórias horripilantes” sobre como tudo deu errado para os moradores da Citadel Station. Os inimigos também foram reimaginados para o remake de System Shock, como “Bots de Reparo raivosos, Lasers móveis “Hopper”, mutantes, ciborgues e todos os tipos de monstros sedentos de sangue e autômatos agressivos“. Assista ao trailer de gameplay:

Inicialmente, o projeto começou como campanha de arrecadação no Kickstarter em 2016, mas a produção precisou ser parada em 2018 após passar por problemas. Em um determinado momento, o desenvolvimento voltou e o estúdio divulgou alguns trailers durante o ano de 2020.

Remake de System Shock no PS4 em breve?

Como reportado pelo site PSU, o anúncio da janela de lançamento do game para PC em fevereiro pode ter revelado que a estreia nos consoles não está distante. Larry Kuperman, diretor de desenvolvimento de negócios da Nightdive, disse que espera lançar o remake de System Shock nos videogames próximo à data para computador. No entanto, não houve novidades desde então. No site da produtora não há qualquer menção sobre a versão de PS4 e Xbox One.