Notícias

Survival horror, Close to the Sun também será lançado no PS4

Jogo deve aparecer na Gamescom 2018.

por Thiago Barros
Survival horror, Close to the Sun também será lançado no PS4

Anunciado na Gamescom 2017, primeiramente só para PC, o survival horror Close to the Sun vai ser lançado também para consoles. A Storm in a Teacup, desenvolvedora italiana que está por trás desse projeto, confirmou que ele terá versões para PlayStation 4 e Xbox One, e revelou que ele irá aparecer também na Gamescom 2018 no mês que vem.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4, Close to Sun tem um enredo que gira em torno da carreira de Nikola Tesla no fim dos anos 80. O jogador entra em um misterioso complexo criado por ele, uma das grandes mendes do mundo, em uma versão alternativa da história.

Segundo os desenvolvedores, em meio às descobertas científicas inovadoras, a tecnologia também tem resultados que não são os esperados, e é isso que você deve investigar. A protagonista, que os jogadores controlam em primeira pessoa, é uma jornalista chamada Rose.

Ela precisa juntar as peças de um quebra-cabeças para descobrir o que houve com as pessoas que estavam a bordo do navio criado por Tesla em que ela entrou. Tudo isso em um ambiente de terror, sem muitas defesas e armas. É só se esconder, correr e pensar rápido.

Novamente, é mais um título de um gênero que parece um pouco saturado. No entanto, a premissa de fazer tudo sem armas e de ser uma experiência, realmente, de sobrevivência, pode torná-lo uma opção diferenciada. Abaixo, você pode conferir o trailer de Close to the Sun, que foi revelado no ano passado na Gamescom 2017.