Notícias

Originalmente, suporte de The Division 2 seria encerrado em 2020

A Massive estava ocupada com outros projetos, mas a publisher conseguiu contornar a situação

por Jean Azevedo
Originalmente, suporte de The Division 2 seria encerrado em 2020

Você que joga The Division 2 com certa frequência, já imaginou como seria estar sem se aventurar no shooter desde 2020? Pois bem, segundo o diretor criativo Yannick Banchereau, o suporte ao jogo se encerraria naquele ano, mas a Ubisoft conseguiu encontrar uma maneira de prolongar a “vida” do game.

Banchereau, em entrevista ao portal MP1st, revelou a existência de um planejamento onde os desenvolvedores da Massive fariam a última atualização no final de 2020, no update 12. Assim, o grupo teria mais programadores cuidando de outros projetos, como Star Wars e Avatar: Frontiers of Pandora. No entanto, a situação foi contornada:

Não era porque The Division 2 estava mal, só precisávamos de pessoas em outros projetos. Acontece que o jogo continuou sendo um sucesso e ainda mais acessado do que o esperado após o lançamento de Warlords of New York e das demais temporadas. Isso nos permitiu dar seguimento às conversas internamente e concordamos em mantê-lo online.

the division 2
Fonte: Ubisoft

Uma versão de The Division 2 para PS5 é “improvável”

O diretor criativo também comentou sobre a ausência de uma versão nativa de The Division 2 para os consoles da atual geração. Segundo ele, entregar edições para PS5 ou Xbox Series significaria abandonar as comunidades do PS4 e do Xbox One. Entenda aqui!