Notícias

O que muda no PES e no FIFA com a polêmica Superliga da Europa?

Ameaças de banimento e demais acontecimentos preocupa fãs

por Jean Azevedo
O que muda no PES e no FIFA com a polêmica Superliga da Europa?

A Superliga da Europa mal saiu do papel e já causou um apavoro nos fãs de FIFA e Pro Evolution Soccer. De acordo com as decisões que a entidade máxima do futebol pretende tomar, exclusão dos craques no FIFA causou frustração na comunidade. Por outro lado, fãs do PES pedem à Konami que corra atrás das licenças.

Como as licenças do simulador da EA estão diretamente atreladas à da FIFA, a série poderia ser seriamente afetada com a ausência dos clubes que aderiram à iniciativa da liga que pretende bater de frente com a UEFA Champions League.

Os clubes até então confirmados desfalcariam o modo Ultimate Team de forma incorrigível. Sem craques como Messi e Cristiano Ronaldo e ausência de astros da Premier League, a lista tende a crescer caso confirmem os demais convidados.

Konami + Superliga da Europa: pode acontecer?

A Konami por outro lado, não tem laços com a FIFA, então pode ser que a Superliga da Europa, caso realmente aconteça, pare nas mãos do PES! O simulador da companhia já conta com a exclusividade da Juventus (além de parcerias com Manchester United, Arsenal e Barcelona) e como a EA tem contrato com a Liga dos Campeões, pode ser mais um fator que incendiaria a disputa entre os games.

Enquanto isso, o Football Manager corre por fora…

Enquanto os dois maiores peixes no mercado não se pronunciaram sobre a Superliga da Europa, Miles Jacobson, diretor do Football Manager, disse que “ainda tem muita coisa por vir”. Mesmo assim, ele vai esperar a oficialização da liga para se pronunciar. 

E você, leitor? O que espera da Superliga da Europa nos games?