Notícias

Sucker Punch revela detalhes do desenvolvimento de Ghost of Tsushima

Era Kamakura do Japão nos games!

por Thiago Barros
Sucker Punch revela detalhes do desenvolvimento de Ghost of Tsushima

Quando a Sucker Punch e a PlayStation anunciaram Ghost of Tsushima, os fãs ficaram, ao mesmo tempo, surpresos e empolgados. Afinal, jogos com essa temática são sempre muito bem quistos pela comunidade, apesar de estarem abandonados há algum tempo. Mas, agora, com ele e Sekiro, da Activision, isso mudou. Só que não foi fácil.

Falar da época dos samurais no Japão é complicado, e a Sucker Punch admitiu isso. Foi atrás de especialistas que pudessem ajudar a criar um universo mais próximo do que era, de fato, a Terra do Sol Nascente no período. Ghost of Tsushima vai se passar na chamada era Kamakura, no ano de 1274.

“A Sucker Punch é ótima em criar gameplay, mas não somos experts culturais no Japão da era Kamakura. Reconhecemos isso, e estamos felizes por termos ajuda. Para um jogo com um super-herói em Seattle, sabíamos o que estávamos fazendo. Mas nesse jogo estamos, constantemente, aprendendo muito sobre a cultura do Japão e as regras dos samurais. É um processo incrível, e que nós queremos levar para os jogadores”, disse Nate Fox, diretor criativo da empresa em entrevista à Gamesindustry.biz.

A Sucker Punch conversou com desenvolvedores japoneses para aprender mais do Japão naquela época, e para deixar o game ainda mais imersivo, se baseou em uma série de regras dos samurais, adicionou vozes em japonês no jogo e até ouviu quem entende das espadas tradicionais da época para melhorar o gameplay.

“Como um gamer, eu sempre quis jogar um game de mundo aberto no Japão dessa época, então…”, completou Fox.

Ao que tudo indica, Ghost of Tsushima será mais um ótimo trabalho da Sucker Punch, que trará mais um exclusivo de peso ao PlayStation 4. Resta agora esperar uma data de lançamento, não é mesmo?