Notícias

Sucker Punch: Ghost of Tsushima não é um hack and slash

Combate será focado em enfrentar vários inimigos de uma vez.

por Bruna Mattos
Sucker Punch: Ghost of Tsushima não é um hack and slash

Ghost of Tsushima foi mostrado com mais detalhes durante a conferência da PlayStation nesta E3 2018. O game é um exclusivo do PS4 e a Sony apresentou um trailer belíssimo com trechos de gameplay.

O vídeo trouxe uma pequena amostra do combate, focado principalmente no uso da katana pelo protagonista, que é um samurai. No entanto, o fato do jogador ter de enfrentar vários inimigos de uma só vez levantou dúvidas sobre o estilo de jogo: seria um hack and slash?

Em entrevista ao site Gaming Bolt, o diretor da Sucker Punch deixou claro que as mecânicas serão baseadas em um estilo próprio:

“[O combate] é baseado em habilidades em várias direções. O coração do game é, como você viu na demo, entrar numa luta contra três caras e saber que está em perigo e que precisa se superar lutando sozinho contra três. É bem fora do comum se você pensar nisso. Existem vários games em que lutar contra um cara é difícil, e também tem vários games em que enfrentar 20 caras é difícil, mas mas três parece um número interessante, dá uma sensação de novidade ao jogo”.

Ghost of Tsushima irá levar o jogador para o Japão Feudal, durante a invasão dos Mongóis a ilha de Tsushima. O jogo irá mostrar a jornada de um samurai sobrevivente da invasão que tenta proteger seu povo a todo custo.

Toda a beleza do game poderá ser registrada com o modo foto. Vale lembrar que a Sucker Punch foi uma das precursoras da funcionalidade, introduzida em inFAMOUS: Second Son e que acabou virando marca registrada de vários exclusivos de PlayStation.

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, o game também irá contar com áudio original em japonês.

Ghost of Tsushima ainda está em desenvolvimento e não possui data de lançamento confirmada.