Notícias

Sucesso de Persona 5 se deve às vendas ocidentais, diz SEGA

A franquia Persona vendeu 15,5 milhões de unidades; o quinto jogo e seus spin-offs representam 7,22 milhões, sendo 77% só no ocidente

por Valdecir Emboava
Sucesso de Persona 5 se deve às vendas ocidentais, diz SEGA

Em relatório fiscal divulgado na última sexta-feira (28), a SEGA, mais uma vez, atribuiu o sucesso de vendas de Persona 5 ao ocidente. Atualmente, a franquia toda soma 15,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Todos os títulos relacionados ao quinto game, que também incluem a versão Royal e os spin-offs Strikers e Dancing in Starlight, representam 7,22 milhões desses 15,5 milhões. Curiosamente, as regiões fora do Japão que respondem pela maior parte dessas vendas: cerca de 77% do total.

Persona 5 Royal
(FONTE: reprodução)

A SEGA possui grandes planos para a série no próximo ano. Além de ter trazido a versão nativa de Persona 5 Royal para o PS5 na semana passada, a editora também lançará Persona 3 Portable e Persona 4 Golden no PS4 em 2023 — vale mencionar que ambos não chegarão à nova geração.

Há alguns anos, a publisher levava algum tempo para lançar os jogos da franquia no ocidente. Com esses números, quem sabe se a empresa não adota uma postura parecida com a da Square Enix, que agora visa ampliar o mercado para outras partes do mundo para não focar apenas no Japão.

Persona 5 Royal da nova geração vem acompanhado de 45 DLCs

O pacotão de Persona 5 Royal para a nova geração pelo menos veio recheado e acompanha todos os 45 DLCs já lançados anteriormente. Confira os detalhes!