Notícias

Pede música! Succession supera The Last of Us nos Emmys

Produção ficou mesmo com "apenas" as oito estatuetas da noite de troféus técnicos da premiação

por Thiago Barros
Pede música! Succession supera The Last of Us nos Emmys

Os resultados da grande noite de The Last of Us nos Emmys foram exatamente os mesmos do que aconteceu no Globo de Ouro e no Critics’ Choice: sendo superado por outra grande série da HBO, Succession, nas categorias relacionadas à série de drama na televisão. É a terceira vez seguida: pede música no Fantástico?

A aclamada produção de Jesse Armstrong venceu como o melhor seriado e teve o melhor ator e a melhor atriz do gênero. Assim como nas outras premiações, os vencedores foram:

  • Melhor Ator em Série de Drama – Kierak Culkin (Roman Roy de Succession)
  • Melhor Atriz em Série de Drama – Sarah Snook (Shiv Roy de Succession)
  • Melhor Série de Drama – Succession

O Melhor Ator Coadjuvante de Série de Drama também foi de Succession, repetindo os Golden Globes: Matthew Macfayden, o Tom Wambsgans do show. Apesar disso, não é justo dizer que foi um fracasso de The Last of Us nos Emmys. Afinal, o programa terminou com oito prêmios e 25 indicações.

The Last of Us nos Emmys: oito troféus técnicos e coadjuvantes

É isso mesmo: na semana passada, houve a revelação dos vencedores de premiações técnicas e “secundárias” do maior evento da televisão mundial. E The Last of Us foi um dos grandes destaques da noite, com oito estatuetas.

Storm Reid, que fez Riley no Episódio 7 (Left Behind), foi eleita a Melhor Atriz Convidada. Nick Offerman, o Bill do Episódio 3 (Long, Long Time), foi o vencedor como Melhor Ator Convidado. Os estaladores também merecem seus elogios, vencendo na categoria Melhor Maquiagem Prostética.

E o que falar da inesquecível abertura, com a trilha sonora de arrepiar e aquela pegada épica? Estatueta de Design de Título para ela! A série de HBO ganhou ainda como Melhor Edição, Edição de Som, Mixagem e Efeitos Visuais (VFX). Mais do que merecido, não é mesmo?