Notícias

Subnautica, do Play At Home, está com upgrade gratuito para PlayStation 5

Nova versão deve aproveitar o hardware do console para melhorar a resolução, a taxa de quadros e os carregamentos

por Vítor Amorim Heringer
Subnautica, do Play At Home, está com upgrade gratuito para PlayStation 5

Acompanhado do lançamento de Subnautica: Below Zero, Subnautica (2014) está com upgrade gratuito disponível para PlayStation 5 a partir desta sexta-feira (14). Vale lembrar que o título foi um dos nove jogos sem custos oferecidos na iniciativa Play At Home, até o dia 22 de abril.

A Unknown Worlds não divulgou quais as melhorias que o game recebeu no novo console da Sony. No entanto, é possível presumir recursos como resolução em 4K a 60 FPS, carregamentos rápidos e suporte às tecnologias do controle DualSense, assim como ocorre na versão de PS5 de Below Zero.

No game de sobrevivência, é necessário construir equipamentos, pilotar submarinos, explorar recifes, corais, vulcões e grutas, além de enfrentar criaturas alienígenas ao mesmo tempo que busca por recursos. O período de cada dia é dinâmico e o mundo se torna ainda mais perigoso quando se vaga à noite.

Para aqueles que não conseguiram resgatar Subnautica na Play At Home, o título se encontra na PlayStation Store por R$ 161,90, mesmo valor de sua sequência.

Subnautica é um sucesso financeiro para a Unknown Worlds

A última informação de vendas do game foi em janeiro de 2020, quando ele alcançou 5 milhões de cópias comercializadas em todas as plataformas. Um número que até mesmo jogos de grandes franquias têm dificuldade atingir. Como se passou mais de um ano, esse resultado deve ser ainda maior.