PlayStation anuncia nova comandante da Santa Monica Studios
Yang tem 19 anos de experiência na PlayStation.
Shannon Studstill não é mais a chefe da Santa Monica Studios. A profissional aceitou uma proposta da Google para liderar um estúdio focado em games para Stadia. Apesar da perda, a Sony agiu rápido e anunciou Yumi Yang como sua substituta.
Nesta quarta-feira (04), a líder da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond, anunciou a abertura de uma nova desenvolvedora first-party do Google. Além disso, ela revelou que Studstill seria a responsável pela empresa. A sede será localizada em Playa Vista, na Califórnia.
Eu sou fã de Shannon por muito tempo e admirei seu trabalho premiado ao liderar a Santa Monica e a indústria ao lançar God of War que conquistou fãs por todo o mundo. Ela tem um grande passado do desenvolvimento de produtos e liderança criativa, mas ainda mais importante, ela é uma visionária, que vai inspirar a equipe de Playa Vista.
Em comunicado ao IGN, a Sony desejou sorte para a ex-funcionária, que ajudou a fundar a Santa Monica em 1999. Para seu lugar, a veterana Yumi Yang terá a tarefa de liderar o estúdio. Ela trabalha com a PlayStation há 19 anos e esteve envolvida na criação de vários títulos da empresa californiana.
Quem assumirá será Yumi Yang, uma veterana da PlayStation há 19 anos e com um grande passado no desenvolvimento de produto e envolvimento em muitos dos games da Santa Monica. Sua destreza na direção de projeto e supervisão meticulosa em God of War (2018) ajudou o título a atingir seu potencial. Após quase duas décadas de contribuições, Yumi tem todo o respeito e confiança de seus colegas.
Até o momento, a desenvolvedora first-party da Sony não anunciou nenhum projeto após o lançamento de God of War em 2018.